Microsoft pede registro de tecnologia de transmissão de dados através do corpo

Por Redação | 18 de Junho de 2013 às 18h21

Todos nós sabemos que o corpo humano é capaz de gerar energia, mas será que ele seria capaz de transmitir dados? A Microsoft acaba de solicitar o registro de uma nova patente tecnológica que promete utilizar o corpo humano como um meio para a transmissão de dados, podendo até realizar pagamentos sem a utilização de cartões de crédito.

Com base no texto da patente, os usuários transmistiriam sinais pelo corpo através de um acessório condutor de sinais no formato de uma pulseira convencional. Os sinais captados pelo acessório seriam decodificados por um receptor, permitindo que os usuários com apenas um toque transferissem dados e informações necessárias para a realização de transações ao receptor. A Microsoft garante que o sistema que acaba de desenvolver não compromete o organismo do seu usuário.

Patente Microsoft transmissão dados corpo

Reprodução: Engadget

Além de permitir a autenticação através do corpo em compras sem a necessidade de apresentação do cartão de crédito, a tecnologia também permitirá que duas pessoas devidamente equipadas com suas pulseiras condutoras transmitam informações e arquivos com um simples apertar de mãos, por exemplo. Por enquanto, o sistema é apenas um conceito e pode demorar alguns bons anos para que a Microsoft o lance efetivamente no mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.