Microsoft passa a aceitar Bitcoins como forma de pagamento em lojas virtuais

Por Redação | 11.12.2014 às 10:21

Muitos podem nem se lembrar mais da existência das Bitcoins. Passada a euforia inicial e deixada de lado a ideia de que muita gente ficaria rica rapidamente, a criptomoeda permanece existindo e voltou a ser parte do domínio dos entusiastas. Apesar disso, a Microsoft pretende abraçar esse mercado e, a partir desta semana, passará a aceitar o dinheiro virtual como forma de pagamento nas suas lojas virtuais.

Nem todos os conteúdos podem ser adquiridos desta maneira, mas boa parte do material disponível na Xbox LIVE, Windows Phone Store, Xbox Music e Xbox Video pode. A maior parte do material disponível está no sistema operacional mobile da empresa, uma alternativa que faz sentido quando se leva em conta que o meio de pagamento para transações desse tipo é o próprio smartphone.

O funcionamento da compra, porém, é um pouco diferente. Os usuários não podem adquirir o produto diretamente e pagar o seu preço - ao invés disso, eles devem informar o valor que desejam adicionar a suas carteiras virtuais e, na sequência, utilizar o próprio celular para fechar o pagamento. A conversão da criptomoeda para dólares é feita automaticamente pela própria Microsoft.

O sistema ainda está em fase de testes, mas a empresa espera ver bastante aceitação por parte do público. Além disso, ela avisa que, por enquanto, as compras não são reembolsáveis e acontecem imediatamente, assim como nos meios de pagamento convencionais.