Microsoft oferece 30 GB gratuitos no OneDrive

Por Redação | 22 de Setembro de 2014 às 18h54

Boas notícias pra quem precisa de espaço a mais para os arquivos em nuvem: a Microsoft oferece gratuitamente 30 GB para seus usuários, em promoção disponível até o final deste mês. As informações são do Slash Gear.

O armazenamento em nuvem ainda não é tão popular e barato quanto o tradicional, em casa. Além disso, brechas de segurança como as que causaram o vazamento de fotos recentes também assustam um pouco os consumidores, principalmente os leigos. Por isso, serviços com o OneDrive oferecem razoável espaço gratuito, que então pode ser atualizado por um serviço pago com capacidade maior.

O OneDrive, assim como outros serviços semelhantes, também disponibiliza maneiras dos usuários aumentarem o espaço de armazenamento, gratuitamente, realizando algumas ações específicas.

No caso do OneDrive, que vem inicialmente com 7 GB de capacidade de armazenamento, basta sincronizá-lo com o Google Drive para obter mais 15 GB. E, agora, para dobrar esse espaço, é ativar o upload automático do Rolo de Câmera do OneDrive em seu dispositivo móvel. Ainda que muita gente prefira não jogar as imagens tiradas diretamente para a nuvem, pode ser uma boa opção para usuários de aparelhos com pouco espaço ou sem entrada para cartões de memória microSD.

Com isso, o OneDrive lidera os serviços de armazenamento em nuvem que oferecem mais espaço gratuitamente. O Dropbox, por exemplo, dá 2 GB iniciais e sobe para 5 GB mediante várias tarefas. O Google Drive estava na ponta, já garantindo 15 GB de graça ao assinar, mais 10 GB em caso de instalação do QuickOffice em dispositivos móveis.

A novidade vem em tempo de seduzir também os novos usuários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, e é bastante útil também para o público usual da Microsoft, via Android, Windows Phone ou PCs. Como a promoção vai até o final de setembro, é bom correr para aproveitar e, mesmo que o espaço extra não suma caso o upload automático do Rolo de Câmera seja desativado, é bom deixar a opção ligada, pelo menos até o término desse prazo.

Fonte: http://www.slashgear.com/onedrive-gives-30gb-total-if-you-enable-auto-upload-now-21347301/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.