Microsoft não está desenvolvendo nenhum sucessor do Lumia 1020, diz jornalista

Por Redação | 05 de Dezembro de 2014 às 16h08

Apesar de estar assumindo a divisão de celulares da Nokia e se livrando do nome da antiga fabricante, a Microsoft vem seguindo um rumo bastante semelhante ao de sua antiga parceira. O primeiro lançamento da nova divisão de celulares da empresa é o Lumia 535 e acreditava-se que o próximo anúncio seria um aparelho topo de linha que seguiria os passos do Lumia 1020.

Até mesmo um protótipo desse suposto celular já havia aparecido. Intitulado “McLaren”, o smartphone traria flash LED e câmera de 50 MP na parte traseira, mantendo a iniciativa da Nokia de focar no mercado de fotografia mobile de alta qualidade. Mas, se as informações de Tom Warren, editor do site The Verge, estiverem certas, nada disso vai acontecer.

Segundo o jornalista, que diz ter ouvido fontes ligadas à companhia, o tal projeto McLaren teria sido cancelado internamente antes mesmo de dar as caras para o público. Além disso, sua câmera nunca foi planejada para ser de 50 megapixels, mas sim de 20 MP, reduzindo consideravelmente seu poder fotográfico. O desenvolvimento do produto teria sido assumido após a venda da Nokia, mas, em algum momento, a Microsoft decidiu interromper os trabalhos e seguir por um caminho diferente.

Qual exatamente é esse caminho? Ninguém sabe ao certo ainda, já que a empresa continua se mantendo muda quanto à sua estratégia para o mercado mobile. Mas, desde já, dá para esperar a chegada de um aparelho topo de linha, seja seguindo os passos da velha parceira ou não, já que um dos focos da Microsoft é ganhar espaço no mundo mobile agora que é responsável pela fabricação de seus próprios aparelhos.

A temporada de eventos está chegando e, logo no começo do ano que vem, já tem CES, onde novos smartphones costumam dar as caras. É esperar para ver o que a Microsoft tem guardado na manga.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.