Microsoft muda termos de uso e política de privacidade de todos os seus serviços

Por Redação | 12 de Junho de 2014 às 10h58
photo_camera Divulgação

Por meio de um e-mail enviado aos usuários dos seus serviços, a Microsoft anunciou que está mudando seus Termos de Uso e a Política de Privacidade com o objetivo de aumentar a confiança dos clientes em seus produtos e serviços, informou o site Neowin.

Segundo o e-mail, a Microsoft entende que o usuário deve estar no centro de tudo o que fazem e, por esta razão, a empresa está trabalhando para aumentar o nível de confiança dos clientes. O e-mail ainda destacou três áreas que serão as mais atingidas pelas mudanças promovidas nos Termos de Uso e na Política de Privacidade.

A primeira mudança é em relação à privacidade e publicidade direcionada. A empresa afirmou que não vai utilizar documentos, fotos, e-mail, chat, chamadas de vídeo e conteúdo de correio de voz para direcionar publicidade para os usuários como forma de manter seu compromisso em respeitar a privacidade deles.

Outro alteração diz respeito à transparência em termos do tipo de comportamento que pode afetar um usuário das contas da Microsoft. Entre as interpretações permitidas nesta mudança está a responsabilidade dos pais por atos dos filhos, em especial para fazer compras utilizando a Microsoft Store.

A terceira medida tomada é a simplificação do conteúdo dos Termos de Uso e Declaração de Privacidade, que foram reescritos e agora estão mais compreensíveis. A empresa decidiu por remover os jargões jurídicos e linguagem excessivamente técnica para facilitar a compreensão dos documentos pelos usuários.

As mudanças serão adotadas a partir do dia 31 de julho deste ano e afetará usuários de todos os serviços oferecidos pela companhia de Redmond, como Outlook.com, OneDrive, Xbox e Bing. A empresa se utilizará do pressuposto que o usuário concorda automaticamente com as atualizações se continuar usando os serviços da empresa após o dia 31 de julho.

Os textos alterados já foram disponibilizados pela empresa. Confira as páginas Política de Privacidade, Contrato de Serviço e FAQ para ver as mudanças.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.