Microsoft melhora sistema de importação de contas de email do Outlook.com

Por Redação | 17 de Abril de 2014 às 08h36

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (16) a adição da funcionalidade "Import Wizard", que permite que usuários do Outlook.com importem mais contas de e-mail de provedores IMAP, com destaque para o Yahoo! Mail desta vez. Dessa forma, o usuário pode manter diferentes contas de e-mails dentro do Outlook.com.

Para importar os e-mails, basta ir em "Opções" no Outlook.com e clicar em "Importar contas e e-mail". A Microsoft disponibilizou uma opção específica para contas Yahoo!, mas o serviço vai buscar automaticamente a compatibilidade do provedor digitado.

Com isto, aparecerá a opção "Enviar de", que permite escolher de qual endereço a mensagem será enviada. Também é possível importar os contatos Yahoo! Mail para a conta Microsoft.

Um ponto interessante é que a importação acontece em segundo plano e permite que o usuário continue trabalhando no Outlook.com ou até mesmo faça log out da conta durante o processo. A confirmação é feita por e-mail e depende da quantidade de e-mails a serem importados.

O Outlook.com permite a importação de e-mails e contatos do Gmail desde dezembro. Com essa investida com a compatibilidade do Yahoo! Mail, a Microsoft garante suporte às duas principais concorrentes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.