Microsoft libera technical preview de versão empresarial do Skype

Publieditorial | 16 de Março de 2015 às 17h29

Em uma postagem no blog oficial do Office, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento do technical preview do Skype for Business, versão empresarial do mensageiro instantâneo adquirido pela empresa em maio de 2011. O foco do aplicativo é justamente o trabalho em equipe, facilitando contato e compartilhamento de informações entre um grupo profissional.

De acordo com Giovanni Mezgec, autor da postagem e diretor-geral da equipe de desenvolvimento do Skype for Business, o novo cliente do mensageiro — assim como o novo servidor e o novo serviço online — terá uma versão estável disponível a partir de abril de 2015.

O aplicativo vai trazer uma experiência de uso bastante semelhante ao Skype convencional, mas com níveis aprimorados de segurança, além de recursos específicos para aumentar o controle do administrador de redes sobre o funcionamento da aplicação. Além disso, será integrado ao Microsoft Lync, plataforma empresarial de videoconferência, mensagens instantâneas e chamadas de voz da Microsoft.

Skype for Business

Como é possível notar pela imagem de divulgação liberada pela Microsoft, o visual do Skype empresarial é um pouco diferente da versão convencional do aplicativo. As conversas em grupo, por exemplo, ganharam um aspecto gráfico semelhante ao utilizado pelo Google Hangouts, serviço concorrente do Skype.

Um dos destaques da edição empresarial é a facilidade de se conectar a outras pessoas que não estão ligadas à mesma rede, seja da mesma companhia ou de outras empresas. Por fim, vale mencionar a integração completa do serviço ao pacote Office, permitindo a realização de chamadas de voz e de vídeo ou ainda o envio e recebimento de mensagens de texto diretamente do Word, Excel ou PowerPoint.

Skype for Business

Se você ficou curioso, pode fazer o download da versão prévia do Skype for Business e testá-la gratuitamente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.