Microsoft lança recurso de imagens em 3D nos mapas do Bing

Por Redação | 26.06.2013 às 17:24

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (26) durante a conferência BUILD, que acontece até a próxima sexta-feira (28) em São Francisco, Estados Unidos, um novo recurso de imagens em três dimensões para os mapas disponibilizados através do seu buscador, o Bing. O recurso funcionará como as imagens em 3D no Google Maps e no Apple Maps e estará disponível com a versão final do Windows 8.1, mas ainda não integra a versão preview do SO.

Segundo o vice-presidente corporativo da Microsoft, Gurdeep Singh Pall, a companhia desenvolveu suas próprias câmeras 3D para captar as imagens que estarão presentes nos mapas do Bing. Ainda não se sabe qual a amplitude da cobertura com imagens em 3D, mas rumores indicam que o serviço será lançado, em um primeiro momento, para 100 cidades, como informa o TechCrunch.

Imagens 3D mapas Bing

Reprodução: TechCrunch

A empresa também apresentou uma nova função que pretende tornar o Bing um assistente do Windows Phone, algo parecido com a Siri no iOS. A aplicação permitirá que os usuários façam buscas por comandos de voz e até recebam sugestões de novos lugares – estes recursos deverão estar disponíveis nas novas APIs para desenvolvedores. Uma ferramenta que permite o reconhecimento de texto em uma imagem também foi apresentada pela Microsoft.

Leia também: Microsoft libera preview do Windows 8.1 para download