Microsoft lança novas ferramentas para o Movie Maker e para a Galeria de Fotos

Por Redação | 09.08.2012 às 08:50

Com o anúncio de novas ferramentas para o Movie Maker e para a Galeria de Fotos, a Microsoft deu mais um passo em direção ao fim do seu sistema de sincronização que permitia que arquivos e pastas fossem compartilhadas e sincronizadas em vários dispositivos, o Windows Live Mesh.

Por meio de seu blog oficial a empresa divulgou as mudanças nas duas ferramentas. O Movie Maker promete melhorar a qualidade dos vídeos feitos por amadores, incluindo uma função que permite estabilizar as imagens. Por exemplo, quando filmamos algo com nossos smartphones em movimento, as imagens ficam tremidas. O novo Movie Maker traz opções que deixam os vídeos mais suaves com apenas um clique. Confira o vídeo demonstrativo:

Inserir músicas nos vídeos ficou bem mais simples, além da opção de poder enviar a compilação diretamente para o Vimeo.

Já a Galeria de Fotos, agora ajuda o usuário a organizar, corrigir, encontrar e compartilhar fotos e vídeos. Além disso, novas opções para edição de imagens foram inseridas na ferramenta, inclusive a opção de criar uma colagem de suas fotos prediletas.

Nova Galeria de fotos do Windows

Imagem: Reprodução / Microsoft

A empresa informa ainda que se você tiver o Windows Live Mesh instalado em seu computador, ele será automaticamente removido se instalar o novo Movie Maker ou Photo Gallery (disponível como parte do Windows Essentials 2012).