Siga o @canaltech no instagram

Microsoft lança iniciativa para contratar funcionários com autismo

Por Redação | 06 de Abril de 2015 às 13h35
Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Como parte das homenagens ao Dia Mundial da Consciência do Autismo, que aconteceu na última quinta-feira (2), a Microsoft revelou que vai desenvolver um programa piloto para contratar pessoas autistas.

A iniciativa foi anunciada por Mary Ellen Smith, vice-presidente corporativa da empresa, que tem um filho de 19 anos diagnosticado com autismo aos 4 anos de idade. A executiva destaca que a Microsoft aposta na diversidade de seus funcionários pois isso enriquece a atuação da companhia nos produtos e serviços oferecidos, além de impactar a forma como esses profissionais vivem e trabalham. "Fornecemos um ambiente inclusivo, onde todos podem dar o seu melhor", disse.

O programa começará com a oferta de algumas vagas para a sede da empresa, em Redmond, nos Estados Unidos. A ideia é que o projeto seja lançado nos escritórios da corporação em outras partes do mundo nos próximos anos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Pessoas com autismo trazem a força que precisamos na Microsoft. Cada indivíduo é diferente, alguns têm uma capacidade incrível de reter informações, pensar em nível de detalhes ou serem ótimos em matemática ou programação. É um grupo talentoso que queremos continuar a trazer para a Microsoft", afirma Mary Ellen. A executiva ainda disse que o esforço da companhia vai além do autismo, pois a empresa acredita na "contratação de indivíduos de todas as deficiências".

Esta não é a primeira vez que uma empresa de tecnologia anuncia planos de contratar pessoas autistas. No ano passado, a SAP revelou que irá empregar cerca de 650 funcionários com autismo até 2020 (1% da força de trabalho da companhia).

Fonte: Blog da Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.