Microsoft lança fase beta de seu site de busca social, o So.cl

Por Redação | 05 de Dezembro de 2012 às 13h21

O So.cl, novo serviço de busca social da Microsoft que estava em testes apenas para convidados, acaba de ser aberto para o público em geral, mesmo que ainda em fase Beta.

De acordo com o Fuse Labs, blog de pesquisa da Microsoft, o objetivo do serviço é oferecer ao usuário uma ferramenta precisa de buscas. No So.cl, os usuários se responsabilizam pelo conteúdo. O propósito do So.cl é retornar resultados de buscas um pouco diferentes do que encontramos nos motores comuns, como o Google e o próprio Bing.

Interessante é que o So.cl foi aberto ao público no mesmo dia (4 de dezembro) em que o Painel do Conhecimento do Google chegou ao Brasil. A busca no So.cl retorna resultados mais ricos em informações sociais, com imagens e fotos. A exemplo das redes sociais, o novo serviço também permite que seus usuários interajam com outras pessoas de interesses comuns utilizando comunidades, as chamadas Parties.

So.cl

So.cl: a busca pelo termo 'Star Trek TOS' retornou imagens, vídeos, conteúdo web e o serviço ainda permite criar posts para interagir com outros usuários. É possível acessar o serviço pela conta do Facebook ou Windows Live.

A ideia do So.cl é unir o útil ao agradável. Já que os dois serviços que mais atraem usuários na internet são as ferramentas de busca e as redes sociais, por que não juntá-los em apenas um? A partir dessa ideia, nasceu o So.cl, que inaugura um segmento diferente. A abordagem social é o diferencial do serviço da Microsoft em relação ao Painel do Conhecimento do Google, que não conta - ainda - com comunidades nem interação com outros usuários.

O So.cl está em fase de testes, e para utilizar o serviço basta se inscrever e enviar um feedback à Microsoft contando suas impressões sobre o serviço. A empresa, ao ler os feedbacks, decidirá o que deve melhorar, o que deve implementar e se deve continuar a oferecer o serviço ao público.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!