Microsoft lança atualização para correção de 57 vulnerabilidades do Windows

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2013 às 15h08

Como de costume, na segunda terça-feira de cada mês a Microsoft lança um pacote de atualizações de segurança para o sistema operacional Windows e suas aplicações. A atualização de ontem (12) corrigiu 57 vulnerabilidades. De acordo com a própria empresa, fevereiro foi um mês atípico pelo alto número de atualizações de segurança. Entre os updates, há cinco críticos – a maioria encontrada no Internet Explorer e em um driver do Kernel do Windows.

As falhas corrigidas pelo update no navegador da Microsoft incluiam brechas que possibilitavam que hackers obtivessem acesso remoto às máquinas de internautas que utilizavam o programa. A atualização foi considerada  especialmente grave pela empresa, dado o número de usuários que poderiam ser comprometidos.

O patch também atualizou um problema encontrado no Kernel do Windows, que permitia a hackers terem acesso a mais permissões em máquinas previamente comprometidas.

As atualizações restantes se concentraram na resolução de falhas no sistema operacional de servidor da Microsoft e nos softwares de produtividade da empresa.

Os updates de segurança já estão disponíveis para a maioria dos sistemas operacionais da Microsoft, e incluem o novo Windows RT, voltado para tablets.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.