Microsoft inicia testes de seu relógio inteligente, revela site

Por Redação | 16 de Julho de 2013 às 13h27
photo_camera The Verge

A Microsoft teria transferido o desenvolvimento e produção do seu próprio relógio inteligente da divisão Xbox para a Surface e já teria começado a realizar os primeiros testes com o novo produto, como revelam fontes ligadas a empresa ao The Verge. Um protótipo completo do aparelho também já estaria pronto nos escritórios e laboratórios da empresa.

A equipe Surface teria desenvolvido um modelo de smartwatch que roda uma versão modificada do Windows 8 e se conecta a outros dispositivos Windows. Os rumores afirmam ainda que o relógio inteligente da Microsoft pode ser equipado com 6GB de armazenamento interno, podendo ser expandido na nuvem, e conta com suporte para a rede 4G LTE, display transparente e pulseiras coloridas.

A transferência do projeto para a unidade Surface está diretamente relacionada às recentes mudanças na organização da companhia, que coloca o Surface e o Xbox em uma única divisão sob o comando de Julie Larson-Green. A executiva se tornou a responsável pelo desenvolvimento de hardware da Microsoft após o anúncio das mudanças organizacionais.

Muitos rumores acerca do desenvolvimento de relógios inteligentes por empresas como Apple, Google e Samsung sugiram nos últimos meses, mas até o momento nenhuma dessas companhias revelou ou lançou seu novo produto no mercado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.