Microsoft incrementa loja virtual Windows Store

Por Redação | 13.05.2014 às 19:38

A Microsoft atualizou nesta terça-feira (13) sua loja virtual Windows Store, presente nas máquinas que possuem Windows 8 e Windows 8.1. De acordo com o site The Next Web, são três grandes novidades: uma nova barra de navegação, quase onipresente; múltiplas opções de títulos e a possibilidade dos produtores oferecerem aplicativos em todos os dispositivos com a plataforma Windows.

A barra de navegação, que antes precisava ser acionada por um toque ou pelo clique direito do mouse, agora fica no canto superior da tela a todo momento. A mudança, de acordo com a Microsoft, ocorreu porque muitos dos usuários pediam por uma maneira rápida de procurar por aplicativos mais vendidos, categorias e coleções. Por isso mesmo, foram incluídas essas opções e também link direto para informações de conta.

A oferta de títulos aumentou também, justamente porque a Microsoft reorganizou os grupos de aplicativos. As "Collections", que são coleções escolhidas pela curadoria da companhia, agora estão em um pacote de acordo com a relevância da busca da maioria dos usuários. Por exemplo, para começar a utilizar uma máquina com web, a Windows Store oferece um combo com Facebook, Netflix, Ebay e Photoshop. E por aí vai.

Windows Store

E a terceira grande alteração é muito útil nesses tempos de diferentes plataformas usando conteúdo semelhante: desenvolvedores podem agora linkar seus apps gratuitos e pagos para Windows e Windows Phone em todas os dispositivos com Windows. Assim, se você obtiver um produto na Windows Store, poderá baixá-lo em todos os seus aparelhos.

Essa última opção foi um dos destaques revelados na Microsoft Build 2014, que aconteceu no mês passado. A partir de agora, todos os aplicativos chamados de "shared app identities" (ou aplicativos com identidades compartilhadas) terão um ícone específico. Esse tipo de software poderá ser utilizado em mais de uma plataforma sem que o usuário tenha que pagar mais de uma vez por isso.

As mudanças na Windows Store já estão disponíveis para quem tem o Windows 8.1 Update e devem ser implementadas via atualização automática.

Fonte: http://thenextweb.com/microsoft/2014/05/13/windows-store-updated-persistent-navigation-bar-multiple-featured-titles-shared-app-identities/?utm_source=social&utm_medium=feed&utm_campaign=profeed&utm_reader=feedly