Microsoft impede definição do Google como busca padrão em alguns aparelhos Lumia

Por Redação | 16 de Julho de 2014 às 14h40

A Microsoft desabilitou a opção de definir o Google como mecanismo de busca padrão em alguns de seus mais recentes smartphones Lumia com o Windows Phone instalado. Como a Microsoft adquiriu a Nokia, em abril, os mais recentes aparelhos da empresa, o Lumia 630 e Lumia 930, estão saindo sem a opção no Windows Phone 8.1.

A Microsoft nunca permitiu que os usuários do Windows Phone pudessem alterar o comportamento de pesquisa do botão físico, o qual por padrão utiliza o Bing, mas os usuários do Internet Explorer podem alterar a configuração para usar a barra de endereço e pesquisar no Google em vez de navegar manualmente pelo Bing.

Aqueles aparelhos Lumia que forem atualizados para o Windows Phone 8.1 também serão afetados pela mudança e terão de usar o Bing.

Se por um lado a Microsoft quer obrigar seus usuários a experimentar o seu sistema de buscas, por outro, o principal concorrente, o Google, permite que os usuários do Android possam definir Ask, Bing ou Yahoo como o mecanismo de pesquisa padrão no Chrome; e a Apple também oferece uma escolha entre o Google, Yahoo e Bing em seu navegador Safari para iOS.

Insensatez à parte, parece que alguns desses aparelhos, na Europa, ainda estão vindo com a opção de alterar o buscador no Internet Explorer. As informações são do The Verge.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.