Microsoft faz a limpa nos nomes de programas do pacote Windows Live

Microsoft faz a limpa nos nomes de programas do pacote Windows Live

Por André Fogaça | 04 de Maio de 2012 às 11h55

A Microsoft acaba de anunciar o fim gradual da marca Windows Live e seus programas. Calma, isso não significa que o Windows Live Messenger (ou MSN) vai morrer, ele apenas vai trocar de nome e de cara.

A novidade é interessante e faz com que o pacote de programas do Windows Live já venha instalado no Windows 8, aumentando a integração entre computadores e smartphones com o Windows Phone. Segundo o vídeo mais recente do Building Windows 8, a nova versão do OS da casa irá trazer nomes curtos e a interface Metro para o app de fotos, contatos, Hotmail, SkyDrive e de bate-papo.

Todos estes aplicativos estarão sincronizados com a nuvem. É só logar com sua senha do Windows Live ID - que agora ganhou o nome de Conta Microsoft - em qualquer computador e pronto. A mudança é gradual e estará presente apenas no Windows 8 e Windows Phone, mas deve levar o nome Windows Live para o esquecimento coletivo, mais ou menos da mesma forma com que aquela borboleta do MSN e o nome MSN foram deixados de lado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.