Microsoft estaria prestes a anunciar celular para selfies

Por Redação | 29 de Julho de 2014 às 15h10

Os dois primeiros aparelhos da Microsoft, que agora controla plenamente a Nokia, parecem estar bem próximos de darem as caras. De acordo com as informações publicadas nesta terça-feira (29) pelo site The Verge, a empresa estaria prestes a anunciar dois novos smartphones com focos bastante específicos, que já teriam sido demonstrados aos funcionários pelo diretor de produtor da companhia, Stephen Elop.

O primeiro deles está sendo chamado de “Selfie Phone” e, como o nome já indica, é voltado para quem gosta de tirar fotos de si mesmo. Com o codinome Superman, o aparelho teria uma câmera de 5 megapixels na parte da frente, que aliada à tela de 4,7 polegadas, facilitaria o trabalho de enquadrar a si mesmo e os amigos.

Além disso, vem por aí também o Tesla, nome figurativo de um aparelho que vem sendo descrito pela Microsoft como de alto nível, só que com preço baixo. Supostamente, ele será um substituto do Nokia 720 e usará tecnologia PureView, ampliando os sensores de alta fidelidade da Nokia e trazendo boas especificações para quem quer bastante performance.

De acordo com as informações não oficiais, ele teria configurações semelhantes ao Lumia 930 – tela de cinco polegadas FullHD, processador Snapdragon quad core de 2,2 GHz e 2 GB de memória RAM. O formato também seria semelhante, mas o Tesla seria menos “quadradão” e bem mais fino, característica que pode acabar puxando o design de toda a linha Lumia daqui em diante.

Como o aparelho já estava nas mãos de Elop, e de forma funcional, durante a reunião com os diretores e funcionários da Microsoft, dá para pensar que não deve demorar muito para que os smartphones sejam anunciados e cheguem ao mercado. Como já dá para imaginar, ambos rodarão o sistema operacional Windows Phone e já virão com a nova marca da companhia.

Oficialmente, a empresa afirma apenas que pretende anunciar em breve sua linha de celulares de alto padrão, voltados para os mais diferentes fins. Além disso, a atualização 1 para o Windows Phone 8.1 deve ser disponibilizada para os desenvolvedores nas próximas semanas, para que eles possam produzir aplicativos e, quem sabe, até mesmo aparelhos com o sistema operacional. A HTC seria uma das parceiras nesse movimento, com rumores apontando para o lançamento de uma versão do One M8 nos EUA, só que substituindo o Android pela plataforma da Microsoft.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.