Microsoft também estaria planejando seu próprio SmartWatch, afirmam fontes

Por Redação | 15.04.2013 às 11:34

Ao que tudo indica, a próxima grande novidade mercadológica deverá ser mesmo os SmartWatches, ou relógios inteligentes, já que as grandes empresas de tecnologia estão muito interessadas nesse novo gadget. Depois da Apple, Samsung e Google, rumores indicam que a Microsoft também estaria interessada em produzir seu próprio SmartWatch, como informa o The Wall Street Journal.

Fontes afirmaram à publicação que a empresa norte-americana já teria entrado em contato com fornecedores na Ásia sobre a produção de componentes para um relógio sensível ao toque. Um executivo ligado aos fornecedores asiáticos, que não quis se identificar, disse que esteve reunido com o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft em Redmond, Estados Unidos, mas ressaltou que ainda não está definido se a empresa realmente planeja iniciar a produção do dispositivo.

Segundo o CNET, a companhia esteve envolvida em projetos de relógios inteligentes formando parcerias com grandes fabricantes para a produção de gadgets equipados com o seu Smart Personal Objects Technology (SPOT). Depois de aplicar grandes quantias no projeto, a Microsoft decidiu deixar de lado a produção de relógios com seu sistema em 2008.

Especialistas afirmam que se as grandes empresas de tecnologia optarem por produzirem seus próprios modelos de SmartWatches, elas deverão inovar bastante para superar os dispositivos que estão disponíveis no mercado. Relógios inteligentes, faixas para fitness e híbridos foram apresentados em grande quantidade durante a edição de 2013 da CES (Consumer Electronic Show), indicando que outras empresas que planejam entrar no setor deverão criar produtos inovadores.