Microsoft está treinando locutores da NFL para não confundirem Surface com iPad

Por Redação | 14.10.2014 às 12:25
photo_camera Latino Post

O Surface, da Microsoft, é o tablet oficial da NFL, um dos maiores eventos esportivos do mundo. O tablet é um dos concorrentes do consagrado iPad da Apple e espera que, com sua exposição na NFL, possa competir com ainda mais força com o aparelho da Maçã.

Com esse objetivo em mente, a empresa está tentando se certificar que os locutores identifiquem o aparelho como ele deve ser chamado. Recentemente, um locutor se referiu ao Surface Pro 2 dizendo que ele era uma "ferramenta tipo iPad", o que não agradou à empresa.

Por isso, a Microsoft vem trabalhando com as emissoras que transmitem a NFL para que erros parecidos não ocorram novamente. Em um comunicado ao Business Insider, a Microsoft confirma que está "treinando um grupo seleto". A empresa americana ainda disse que o "treinamento vai continuar a garantir que nossos parceiros estejam bem equipados para falarem sobre o Surface quando a câmera se deparar com um jogador utilizando o aparelho durante os jogos".

A preocupação da Microsoft em expor seu produto da maneira correta é justificável, visto que a companhia investiu US$ 400 milhões nos próximos cinco anos para a divulgação do Surface e de conteúdos do Xbox One na NFL. Isso garantirá uma grande exposição do Surface, já que a NFL é uma das plataformas esportivas que mais movimentam dinheiro e atraem visibilidade no mundo. Com o treinamento, a Microsoft visa garantir que os telespectadores saibam que o tablet utilizado durante os jogos é o Surface e não algo parecido com um iPad.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/10/13/6968897/microsoft-teaching-nfl-sportscasters-that-a-surface-is-not-an-ipad