Microsoft está trabalhando em novos logos para Xbox, Skype e Bing

Por Redação | 30 de Abril de 2013 às 06h15

A Microsoft está trabalhando em novos designs para alguns produtos de sua linha, como o Bing, Skype, Xbox e o Yammer, revelaram o Diretor Criativo da Wolff Olins, Todd Simmons, e o Gerente de Design do Windows Phone, Albert Shum, durante uma palestra no Design Day 2013, na Noruega.

"Nós ainda estamos tentando descobrir como colocar a cara do consumidor nessa marca, como um ecossistema", explicou Simmons sobre como a equipe tem trabalhado na "rebrand" da Microsoft, de uma marca sóbria para uma marca mais próxima do consumidor.

Simmons afirmou que parte desse esforço deve vir na mudança de outras marcas da Microsoft, que estão "em desenvolvimento", citando produtos como o buscador Bing, o VoIP Skype, o console Xbox e a rede social empresarial Yammer. Durante a apresentação, Simmons mostrou alguns rascunhos dos novos formatos e inspirações para a plateia (imagem abaixo), que seguem o novo padrão da empresa de apostar em cores marcantes e linhas simples.

Microsoft novos logos

Rascunhos dos novos formatos de produtos da Microsoft (fonte: The Verge)

A afirmação veio após uma discussão sobre como foi o processo de mudança no logo do Windows 8, que abandonou o formato clássico de uma "bandeira" para assumir a forma de uma janela, como sempre indicou o nome do sistema operacional. No ano passado, a empresa também adotou novos logos para produtos como o Office a a própria Microsoft, todos de acordo com a nova proposta da marca.

Mais novidades devem ser apresentadas em breve, já que a Microsoft revela no próximo dia 21 de maio a próxima geração do console de videogame Xbox, em um evento no próprio campus do Xbox. Veja abaixo o vídeo com um dos conceitos propostos para o logo do Bing:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.