Microsoft entrará na guerra dos relógios inteligentes

Por Redação | 30.05.2014 às 09:23
photo_camera Divulgação

A indústria da tecnologia está cada vez mais dinâmica e feroz: quem não inova fica para trás. Impérios podem ruir do dia para a noite e pequenas empresas se tornam gigantes em um piscar de olhos.

No meio desse tiroteio estão várias gigantes tradicionais que tentam se manter no jogo, como Microsoft, IBM, Intel e Dell. E a empresa de Bill Gates pagou um preço alto por não inovar e acreditar muito em um produto que está se tornando ultrapassado em grande velocidade: o Windows.

Enquanto Apple e Google começaram a investir nos smartphones, a Microsoft deixou o Windows Phone de lado e agora luta para se manter no terceiro lugar, com apenas 3% de participação no mercado.

Mas, segundo fontes do Android Authority, a empresa não cometerá o mesmo erro com os relógios inteligentes e em breve veremos um “Surface smartwatch” .

Ainda não há praticamente nenhuma informação, mas, segundo as fontes, o aparelho será muito parecido com o Gear Fit da Samsung e incluirá sensores de monitoramento dos batimentos cardíacos e outros para capturar movimentos, como o Kinect.

Além disso, ele será compatível com o Android e iOS e terá uma tela de LCD na parte anterior do pulso, algo bem incomum para um relógio do tipo.

A compatibilidade com os sistemas concorrentes faz sentido já que as chances dele sobreviver no mercado apenas com o Windows Phone são mínimas. Além disso, a empresa também conseguirá bater de frente com o Google e seu Android Wear, além da Apple com o iWatch.

Recentemente a Qualcomm anunciou que fabricaria processadores voltados para dispositivos vestíveis, então existe possibilidade de termos uma conexão entre as duas informações. Se o rumor for verdadeiro, é bastante provável que tenhamos mais informações sobre o smartwatch de Redmond nos próximos meses.