Microsoft e Dell assinam acordo de licenciamento de patentes

Por Redação | 28.03.2014 às 09:03
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (26) ter assinado um acordo de licenciamento de patentes com a Dell. Segundo o comunicado, as empresas irão "compartilhar tecnologia e poderão construir em cima das inovações uma da outra".

"Nosso acordo com a Dell mostra o que pode ser conquistado quando companhias dividem propriedade intelectual", disse Horacio Gutierrez, vice-presidente corporativo da Microsoft. "Nós temos feito parcerias com fabricantes de tecnologia e comerciantes por muitos anos para criar acordos de licenciamento ao invés de estratégias de litígio".

A Dell entra no acordo com suas propriedades intelectuais relativas ao Android e o Chrome OS, enquanto a Microsoft irá licenciar produtos para a linha Xbox.

"O anúncio de hoje constrói nossa história de colaboração para trazer novas tecnologias para o mercado. A relação entre a Dell e a Microsoft continua a ajudar a Dell a entregar escolha e flexibilidade para clientes que procuram pela melhor tecnologia para atender suas necessidades", disse Neil Hand, vice-presidente de produtos computacionais para o consumidor final da Dell.

As duas empresas não deram detalhes sobre produtos específicos que planejam lançar com o novo acordo. No entanto, para o The Next Web, parece improvável que a Dell vá começar a fabricar e vender aparelhos Xbox. Ao que tudo indica, a fabricante de computadores está mais interessada em trabalhar com o Kinect em seus computadores.