Microsoft e AFI desenvolvem programa para tornar casas mais inteligentes

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 14h52
photo_camera Divulgação

Casas inteligentes e com automação residencial começam a se tornar realidade para os consumidores e proprietários. E os planos para o futuro são lares ainda mais equipados com novas tecnologias que podem executar tarefas que parecem banais de maneira eficiente no cotidiano das pessoas.

A Nest é uma das empresas que têm tomado a liderança em oferecer serviços para tornar as casas conectadas e realizado esforços para chegar a cada vez mais residências. Mas não é só ela que vem trabalhando neste setor. Além de outras diversas companhias, a Microsoft poderia estar interessada em criar projetos de automação residencial.

A empresa de Redmond anunciou durante o Global Startup Day, realizado em San Francisco, que será parceira da American Family Insurance (AFI) para aceleração sua inserção nos projetos que envolvam a inteligência das casas do futuro. O vice-presidente corporativo de desenvolvimento da Microsoft, Steve Guggenheimer, afirmou que a empresa está trabalhando com a American Family Insurance para estimular o desenvolvimento e a adesão de empreendedores aos projetos relacionados à inovação de projetos residenciais.

As startups aceitas no programa da AFI e da Microsoft irão receber auxílio das gigantes para desenvlver criações que causem um enorme impacto na vida das pessoas. Esse programa de aceleração para criar novas empresas ou novos projetos para melhorar a capacidade tecnológica dos lares tem recebido intenso incentivo da AFI. Com a entrada da Microsoft, o programa pode ganhar mais solidez e começar a ser implantado com maior rapidez nas futuras casas. Apesar da entrada da empresa no projeto, a iniciativa do HomeOS mostra que não é nenhuma surpresa a chegada da Microsoft a este setor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.