Microsoft deve anunciar grandes mudanças na próxima quinta-feira (11)

Por Redação | 09 de Julho de 2013 às 11h54
photo_camera CNET

Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, estaria se preparando para anunciar uma reestruturação completa e há muito aguardada dentro da companhia na próxima quinta-feira (11), como reporta o site All Things D. O executivo deve realinhar todos os setores da companhia da área de negócios e de consumidores.

O CEO da companhia já tinha indicado a reformulação da companhia no ano passado quando, por meio de uma carta para os acionistas, informou que "esta é realmente uma nova era para a nossa companhia". Acredita-se que com a reorganização o presidente do Skype, Tony Bates, ficará encarregado pelas aquisições e relacionamento com os desenvolvedores de software.

A chefe do Windows Julie Larson-Green deve assumir o departamento de engenharia de hardware que controla o desenvolvimento de todos os novos produtos da Microsoft. Don Mattrick, ex-chefe da divisão Xbox, era um dos principais executivos cotados para assumir a gerência de hardware antes de anunciar sua saída da empresa para assumir o cargo de CEO na Zynga.

O atual chefe da divisão Windows Phone, Terry Myerson, deve ganhar mais uma função e assumir o controle também da divisão Windows, enquanto Satya Nadella, que cuida dos sistemas para servidores da Microsoft, deve assumir o comando de um departamento voltado para computação na nuvem e outros produtos. E Qi Lu, que dirige o grupo online da empresa, deve gerir uma unidade de engenharia que controlará o Bing, o Office e o Skype.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.