Microsoft deixará de embarcar Windows 7 em novos PCs a partir de outubro

Por Redação | 24 de Setembro de 2014 às 17h48

A Microsoft anunciou que a após o dia 31 de outubro não irá mais oferecer licenças do Windows 7 para parceiros e fabricantes que ainda trabalham com a venda das versões Basic, Home Premium ou Ultimate do sistema operacional, informa o site TechRadar.

Essa é uma primeira sinalização da empresa para que haja uma substituição do sistema. Os produtos que estiverem em estoque poderão ser vendidos e contarão com suporte da Microsoft, mas os novos produtos a partir desta data deverão ser vendidos com o Windows 8 pré-instalado.

A versão Professional do Windows 7, no entanto, poderá manter as vendas mesmo após a data. Entretanto, após o anúncio do Windows 9 é provável que seja anunciada uma data para que esta versão também pare de receber licenças para suporte em novas máquinas.

O suporte da Microsoft aos usuários do Windows 7 será mantido até o dia 13 de janeiro de 2015 para usuários que possuem a versão com o Service Pack 1. O sistema ainda continuará a receber atualizações críticas de segurança até o dia 14 de janeiro de 2020, com a possibilidade da Microsoft estender a data como ocorreu com o Windows XP.

Os usuários que adquirirem um PC com Windows 8.1 PRO terão a opção de fazer um downgrade para o Windows 7 Professional ou Windows Vista Business, mas o recurso se limita a apenas esta versão do sistema, excluindo as demais.

Segundo informações da NetMarketShare, 13,4% dos usuários de PC utilizam o Windows 8.1 ou Windows 8, número muito abaixo dos 51,2% que usam o Windows 7 e mesmo dos 23,89% que ainda preferem o Windows XP.

Segundo as informações de um executivo da empresa, o anúncio do Windows 9 deve acontecer no próximo dia 30 de setembro, acabando com o suspense que ronda o novo sistema operacional da Microsoft.

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/software/operating-systems/windows-7-pcs-to-fade-out-of-view-from-october-31-1266625?src=rss&attr=all

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.