Microsoft decreta fim do Hotmail e traz novidades ao Outlook.com

Por Redação | 03 de Maio de 2013 às 15h24

A Microsoft decretou oficialmente o fim do Hotmail e, agora, todos os usuários do serviço de e-mail gratuito da empresa utilizam o Outlook.com. Em julho do ano passado, a companhia lançou a fase de preview de sua nova interface para que os usuários fossem aos poucos migrando para o novo serviço e o período de testes foi encerrado em fevereiro, com todos os usuários começando a utilizar o Outlook.com.

"Hoje, nós estamos animados em anunciar que terminamos de atualizar todos os clientes do Hotmail para o Outlook.com. Juntamente ao crescimento orgânico do Outlook.com, isso nos levou a mais de 400 milhões de contas ativas, incluindo 125 milhões de pessoas que estão acessando e-mail, calendário em contatos em um dispositivo móvel usando o Exchange ActiveSync", afirmou a Microsoft em seu blog oficial.

A empresa ainda revelou a introdução de novos recursos na plataforma do Outlook.com, permitindo que os usuários enviem e-mails a partir de outras contas dentro do serviço de forma mais fácil e tenham integração completa com o SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem. Os usuários poderão também definir uma conta de e-mail externa como, por exemplo, uma conta do Gmail, para que seja usada apenas para enviar ou receber mensagens em sua caixa de entrada do Outlook.com.

O recurso já existia na primeira versão do novo serviço de e-mail da Microsoft, no entanto, ao enviar um e-mail usando sua conta do Gmail pelo Outlook.com, a mensagem era encaminhada com a frase "em nome de" mais o endereço de e-mail. Com a atualização, o e-mail perdeu essa mensagem e pode ser encaminhado apenas com o endereço, não importando que o ponto de partida para seu envio tenha sido uma conta no Outlook.com.

Saiba mais: Usuários poderão fazer chamadas do Skype na caixa de entrada do Outlook.com

Além disso, a integração com o SkyDrive permite que os usuários escolham imagens ou arquivos armazenados na nuvem e os envie por e-mail, recurso presente no Gmail com o Google Drive. As novidades serão disponibilizadas para os usuários aos poucos, e eles deverão ter acesso às novas ferramentas nas próximas semanas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.