Microsoft decreta fim do Hotmail e traz novidades ao Outlook.com

Por Redação | 03 de Maio de 2013 às 15h24
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft decretou oficialmente o fim do Hotmail e, agora, todos os usuários do serviço de e-mail gratuito da empresa utilizam o Outlook.com. Em julho do ano passado, a companhia lançou a fase de preview de sua nova interface para que os usuários fossem aos poucos migrando para o novo serviço e o período de testes foi encerrado em fevereiro, com todos os usuários começando a utilizar o Outlook.com.

"Hoje, nós estamos animados em anunciar que terminamos de atualizar todos os clientes do Hotmail para o Outlook.com. Juntamente ao crescimento orgânico do Outlook.com, isso nos levou a mais de 400 milhões de contas ativas, incluindo 125 milhões de pessoas que estão acessando e-mail, calendário em contatos em um dispositivo móvel usando o Exchange ActiveSync", afirmou a Microsoft em seu blog oficial.

A empresa ainda revelou a introdução de novos recursos na plataforma do Outlook.com, permitindo que os usuários enviem e-mails a partir de outras contas dentro do serviço de forma mais fácil e tenham integração completa com o SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem. Os usuários poderão também definir uma conta de e-mail externa como, por exemplo, uma conta do Gmail, para que seja usada apenas para enviar ou receber mensagens em sua caixa de entrada do Outlook.com.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O recurso já existia na primeira versão do novo serviço de e-mail da Microsoft, no entanto, ao enviar um e-mail usando sua conta do Gmail pelo Outlook.com, a mensagem era encaminhada com a frase "em nome de" mais o endereço de e-mail. Com a atualização, o e-mail perdeu essa mensagem e pode ser encaminhado apenas com o endereço, não importando que o ponto de partida para seu envio tenha sido uma conta no Outlook.com.

Saiba mais: Usuários poderão fazer chamadas do Skype na caixa de entrada do Outlook.com

Além disso, a integração com o SkyDrive permite que os usuários escolham imagens ou arquivos armazenados na nuvem e os envie por e-mail, recurso presente no Gmail com o Google Drive. As novidades serão disponibilizadas para os usuários aos poucos, e eles deverão ter acesso às novas ferramentas nas próximas semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.