Microsoft dá 1 TB de espaço no OneDrive para clientes corporativos

Por Redação | 30 de Abril de 2014 às 11h50

Especialistas no mercado de cloud computing concordam: muito em breve a quantidade de espaço de armazenamento disponível na nuvem não será mais um fator para diferenciar um serviço do outro. E, nesta semana, a Microsoft deu um passo a mais nesse sentido com o anúncio do aumento nos HDs virtuais de todos os seus clientes corporativos, bem como dos assinantes do Office 365.

Agora, todos eles passam a ter 1 TB de espaço para guardar seus arquivos na nuvem. Além disso, a companhia está dando um golpe direto na concorrência por meio de um programa de incentivo, que facilita a transferência dos arquivos de soluções concorrentes para o OneDrive, seu serviço proprietário.

A ideia da Microsoft parece ser partir para a concorrência direta com empresas maiores, como Amazon e Google, deixando outros serviços como o Dropbox e a Box para trás. Os dois estão lutando para se tornarem soluções corporativas de renome, liberando novas funções e retrabalhando seu design de forma a deixar o consumidor final e partirem para o bem mais lucrativo mundo empresarial.

Até mesmo o título da publicação que anunciou a novidade, “Think outside the box”, é uma indireta aos rivais menores. Para a Microsoft, a integração de documentos na nuvem e a cooperação entre os envolvidos em um determinado trabalho é fundamental para qualquer empresa – e é justamente esse o foco da companhia com o Office 365 e o OneDrive.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.