/i215682.png)
Microsoft corrige gafe dos "big boobs" em código
Programadores adoram quebrar o clima sério das linhas de código, mas precisam ficar atentos para não deixar passar uma brincadeira após a depuração do programa. Bom... Isso aconteceu com a Microsoft.
A embaraçosa gafe reportada no site BBC News traz as palavras "Big Boobs" (seios grandes, em tradução literal) no código que auxilia um programa da Microsoft a trabalhar com aplicativos open source do Linux. Em uma "tradução" da linha hexadecimal OxB16B00B5, a manota foi descoberta, já que os números faziam referências às letras.
A linha controversa foi descoberta em uma lista de mailing para desenvolvedores que inspecionam o kernel do Linux e era utilizada toda vez que o programa da Microsoft rodava uma versão virtual do Linux.
O hacker Paolo Bonzini postou uma mensagem sobre a linha na lista de mailing do Linux Kernel, dizendo "Alguém estava tentando ser engraçado, eu acho".
De acordo com o Network World, a Microsoft logo foi alertada e rapidamente se posicionou: "Agradecemos à comunidade por reportar esse problema e pedimos desculpas pela linha ofensiva". A linha será corrigida na próxima atualização da Microsoft.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.