Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft confirma lançamento do Lumia 435, o Windows Phone mais barato de todos

Por| 14 de Janeiro de 2015 às 11h35

Link copiado!

Microsoft confirma lançamento do Lumia 435, o Windows Phone mais barato de todos
Microsoft confirma lançamento do Lumia 435, o Windows Phone mais barato de todos
Lumia 435 Dual SIM TV

Apenas um dia depois de ver seu mais novo smartphone vazando por meio da brasileira Anatel, a Microsoft veio a público confirmar o lançamento do Lumia 435. O mais novo aparelho de entrada da companhia será lançado em fevereiro e, apesar de já homologado e pronto para venda no Brasil, chega primeiro a países selecionados da Europa e da Ásia. O preço sugerido gira em torno de € 69, cerca de R$ 215.

Trata-se do aparelho mais barato já lançado pela empresa desde os tempos de sua parceria com a Nokia. Pelo valor baixo, claro, não dá para esperar tecnologia de ponta. Com foco nos usuários com pouca intimidade com a tecnologia ou que não desejam gastar muito em um smartphone, o Lumia 435 chega com configurações modestas e quatro opções de cores: branca, preta, verde e laranja.

O sistema operacional é o Windows Phone 8.1, já atualizado com o recente Lumia Denim. A tela do celular é de quatro polegadas e resolução de 480 x 800 pixels. Na parte traseira, e apenas lá, está uma câmera com dois megapixels de resolução. O armazenamento interno é de 8 GB, mas pode ser expandido para até 64 GB por meio de cartões microSD. Além disso, todos os compradores ganham 30 GB gratuitos de armazenamento no OneDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft.

Continua após a publicidade

Como já havia sido divulgado anteriormente, de maneira não oficial, o Lumia 435 chega com um processador dual core Snapdragon 200 que roda a 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. Não espere rodar os melhores games da plataforma neste modelo, mas, como a própria Microsoft deixa claro, a ideia aqui nem é essa, mas sim proporcionar uma alternativa barata e simples para quem quer entrar devagar no segmento do Windows Phone.

Como o vazamento oriundo da Anatel indica, o aparelho já está homologado e pronto para ser vendido no Brasil, uma indicação de que ele não deve demorar muito para chegar por aqui. Por enquanto, porém, nada de confirmação oficial para o nosso país.