Microsoft confirma lançamento do Lumia 435, o Windows Phone mais barato de todos

Por Redação | 14 de Janeiro de 2015 às 11h35
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Lumia 435 Dual SIM TV

Ficha técnica

Apenas um dia depois de ver seu mais novo smartphone vazando por meio da brasileira Anatel, a Microsoft veio a público confirmar o lançamento do Lumia 435. O mais novo aparelho de entrada da companhia será lançado em fevereiro e, apesar de já homologado e pronto para venda no Brasil, chega primeiro a países selecionados da Europa e da Ásia. O preço sugerido gira em torno de € 69, cerca de R$ 215.

Trata-se do aparelho mais barato já lançado pela empresa desde os tempos de sua parceria com a Nokia. Pelo valor baixo, claro, não dá para esperar tecnologia de ponta. Com foco nos usuários com pouca intimidade com a tecnologia ou que não desejam gastar muito em um smartphone, o Lumia 435 chega com configurações modestas e quatro opções de cores: branca, preta, verde e laranja.

O sistema operacional é o Windows Phone 8.1, já atualizado com o recente Lumia Denim. A tela do celular é de quatro polegadas e resolução de 480 x 800 pixels. Na parte traseira, e apenas lá, está uma câmera com dois megapixels de resolução. O armazenamento interno é de 8 GB, mas pode ser expandido para até 64 GB por meio de cartões microSD. Além disso, todos os compradores ganham 30 GB gratuitos de armazenamento no OneDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft.

Como já havia sido divulgado anteriormente, de maneira não oficial, o Lumia 435 chega com um processador dual core Snapdragon 200 que roda a 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. Não espere rodar os melhores games da plataforma neste modelo, mas, como a própria Microsoft deixa claro, a ideia aqui nem é essa, mas sim proporcionar uma alternativa barata e simples para quem quer entrar devagar no segmento do Windows Phone.

Microsoft Lumia 435

Como o vazamento oriundo da Anatel indica, o aparelho já está homologado e pronto para ser vendido no Brasil, uma indicação de que ele não deve demorar muito para chegar por aqui. Por enquanto, porém, nada de confirmação oficial para o nosso país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.