Microsoft compra Parature para melhorar plataforma Dynamics

Por Redação | 08 de Janeiro de 2014 às 13h00

A Microsoft anunciou que, em um negócio no valor de US$ 100 milhões, adquiriu a Parature, uma empresa especializada em fornecer bancos de dados de conhecimento para usuários de plataformas digitais. O principal objetivo, aqui, é melhorar o autoatendimento de quem utiliza a Dynamics, a plataforma de CRM da criadora do Windows. A informação veio a público por meio da Reuters.

O relacionamento com seus clientes tem sido um dos pontos focais da Microsoft e também alvo de críticas relacionadas às suas políticas. A companhia está fazendo a transição de um modelo baseado em centrais de atendimento por telefone para uma dinâmica em que os próprios usuários buscam informações para resolver os problemas, uma iniciativa na qual a Parature terá papel fundamental.

Um dos principais clientes da empresa adquirida, por exemplo, é a Playfirst, uma plataforma de jogos casuais que tenta manter seus usuários conectados aos games por meio de um portal com resposta para todas as dúvidas que possam surgir. É justamente esse tipo de base de conhecimento que tornou a Parature uma empresa interessante para a Microsoft.

A empresa foi fundada em 2000 por Duke Chung, um estudante da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Tudo começou com o Cyracle, um aplicativo de chat para suporte técnico online. Com o tempo, a proposta evoluiu para algo muito maior e deu origem à Parature, que é uma união das palavras “paradigma” e “futuro”, em inglês.

Hoje, os serviços contam com cerca de 70 milhões de usuários e, apesar de pertencer à Microsoft, a companhia também poderá continuar atuando independentemente.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!