Microsoft comete engano e coloca ícone do WhatsApp em apresentação do Windows 8

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 13h37

Parece que a Microsoft cometeu um “engano” durante sua conferência mundial voltada para os parceiros de negócios da empresa. Após a companhia ter exibido o ícone do WhatsApp na área de aplicativos do Windows 8, alguns chegaram a pensar que o app finalmente teria uma versão para bate-papo no PC. No entanto, a equipe do próprio aplicativo afirmou que tudo não passou de um “engano”.

O ocorrido na conferência mundial da Microsoft aconteceu em uma demonstração onde um apresentador falava sobre o Windows 8, segundo o site G1. Além do ícone do WhatsApp, o do Spotify também apareceu na área de aplicativos do sistema operacional. Até o momento, o Spotify não possui uma versão para Windows.

Os ícones dos dois aplicativos chamaram a atenção do jornalista Tom Warren, do site The Verge, que publicou uma mensagem em seu Twitter contando o ocorrido e finalizando com um “deve ser um erro”. Logo depois, Neeraj Arora, vice-presidente do WhatsApp, usou a mesma rede social para explicar o ocorrido e desfazer a confusão: “Engano”, afirmou ele.

O presidente-executivo do WhatsApp, Jan Koum, reafirma constantemente que rejeita a possibilidade de levar o aplicativo para computadores e tablets, como fizeram alguns concorrentes, a exemplo do Viber e do Skype.

Neste ano, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, ele afirmou novamente que não existe essa possibilidade. Koum afirmou que a migração do aplicativo não aconteceria porque ele acredita que apenas o telefone é um aparelho realmente pessoal e que seria cansativo receber notificações do serviço em outros dispositivos.

Veja o vídeo da apresentação da Microsoft que Tom Warren publicou no YouTube:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.