Microsoft comemora a marca de 400 mil apps publicados nas suas lojas virtuais

Por Redação | 06 de Abril de 2014 às 16h16

Há quem não dê muita importância para as lojas de aplicativos do Windows e Windows Phone da Microsoft e diga que elas não oferecem muitas opções. Contudo, a verdade é que tanto a Windows Marketplace quanto a Windows Phone Store vêm imprimindo um bom ritmo de crescimento desde seu lançamento e atingiram a marca de 400 mil apps publicados nos dois canais.

O número foi comemorado pela companhia durante a Build 2014, evento organizado para os desenvolvedores que utilizam suas soluções. De acordo com apuração feita pela MetroScanner, atualmente o Windows Marketplace possui mais de 150 mil aplicativos publicados, enquanto a Windows Phone Store já disponibiliza mais de 250 mil aplicativos para download. Além disso, o relatório também indica que as lojas virtuais já proporcionam mais de 14 milhões de downloads diários.

Signane foi montado no Moscone Center, em São Francisco, Califórnia, local onde se realizou o Build 2014. Nele a Microsoft agradecia os desenvolvedores e comemorava a marca de 400 mil apps publicados em suas lojas virtuais.

Painel foi montado no Moscone Center, em São Francisco, Califórnia, local onde se realizou o Build 2014. Nele a Microsoft agradecia os desenvolvedores e comemorava a marca de 400 mil apps publicados em suas lojas virtuais (Foto: Reprodução/Neowin).

O número surpreende e faz a Microsoft assumir o posto de terceira maior distribuidora de apps para dispositivos móveis. Apesar disso, as lojas da companhia ainda estão longe de alcançar suas rivais, a App Store da Apple e a Google Play. Atualmente, ambas as lojas possuem mais de um milhão de apps publicados cada uma e são quatro vezes maiores do que a Windows Phone Store.

Os números, contudo, não foram divulgados a toa e estavam no evento justamente para atrair a atenção dos desenvolvedores, que com a chegada do Windows Phone 8.1 deverão se interessar cada vez mais pelo ecossistema da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.