Microsoft chegou perto de adquirir a Nokia, afirma reportagem

Por Redação | 20 de Junho de 2013 às 11h13
photo_camera Nokia Gadgets

A Microsoft esteve muito perto de adquirir a Nokia, como informa reportagem do The Wall Street Journal. As duas empresas negociaram recentemente a fusão, que faria com que a empresa finlandesa se tornasse o braço de produção de dispositivos móveis da Microsoft, mas o negócio acabou não sendo concluído devido ao valor exigido pela Nokia.

O valor que a Nokia gostaria de receber na transação estava fora de cogitação para a empresa norte-americana e as reuniões sobre o assunto não devem ser retomadas. A publicação ainda afirma que a Microsoft iria utilizar todo o dinheiro que tem armazenado fora dos Estados Unidos para garantir uma transação livre de impostos, reduzindo os custos da compra.

Desde 2011, as duas companhias são parceiras no mercado móvel, com a Nokia sendo a principal aliada da Microsoft em sua estratégia de consolidação de sua plataforma móvel, o Windows Phone. Por enquanto, o Windows Phone ainda não conseguiu conquistar uma fatia considerável no mercado para desafiar diretamente os líderes do setor, o iOS e o Android.

A situação financeira da Nokia e a insatisfação dos investidores com seus resultados no setor móvel, além da insistência em continuar completamente leal ao Windows Phone têm feito com que muitos rumores surgissem sobre uma possível venda da empresa. E nesta semana, um executivo da Huawei indicou que a empresa estaria aberta para negociar a possível compra da Nokia, mas a companhia finlandesa não comentou sobre essa declaração.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.