Microsoft atualiza sites da Nokia e começa mudança de marca

Por Redação | 19 de Setembro de 2014 às 12h21
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Nokia

A página oficial da Nokia no Reino Unido foi a primeira a receber uma atualização voltada ao fim da marca, na sequência de sua integração à Microsoft. Ainda no ar, o site recebeu um grande banner que afirma que a empresa está “mudando para uma nova casa”, levando os usuários ao site de sua nova controladora.

Segundo a empresa, a mudança deve acontecer em breve e faz parte do reposicionamento da empresa no mercado mobile. Como parte dos termos de compra da divisão de dispositivos da fabricante finlandesa, a marca Nokia deixará de existir junto com o título Windows Phone e todos os serviços do tipo serão unificados sob uma nova marca chamada simplesmente de Windows Mobile. A nova marca deverá englobar os smartphones, tablets, sistema operacional e tudo o que pertence a esse mercado.

Nokia Microsoft

A Microsoft parece estar realizando a transição em fases, assim como o próprio processo de reestruturação interna que vai resultar na demissão de 18 mil pessoas nas sucursais da empresa em todo o mundo. A página do Reino Unido foi a primeira a receber a mudança, que deve ser aplicada a todas elas no momento oportuno. Na versão brasileira, por enquanto, ainda não existe sinal do comunicado.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Talvez em resposta à ideia de que a Nokia está desaparecendo, a empresa finlandesa publicou um texto próprio afirmando que, sim, a marca continua viva. A companhia continua a existir, mas sem sua tradicional divisão de celulares. Agora, ela se concentra em produtos focados no mercado corporativo e de infraestrutura, além de continuar operando seu bem-sucedido sistema de mapas que, inclusive, deve chegar em breve aos dispositivos com Android e iOS.

A expectativa é que a transição das marcas Nokia e Windows Phone para o novo Windows Mobile comece a acontecer com mais força a partir da chegada dos novos aparelhos da linha Lumia, que têm lançamento marcado para os próximos meses.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.