Microsoft atualiza OneDrive com diversas novidades

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 08h23

A Microsoft atualizou recentemente o OneDrive e adicionou novos recursos que melhoram a usabilidade da plataforma.

Segundo informações do TechRadar, a primeira mudança é mais visual: as miniaturas de fotos e vídeos estão maiores, sendo mais fácil visualizar o conteúdo. Além disso, a reprodução de vídeos foi melhorada e agora é possível acessá-los pela guia “Todas as Fotos”.

A segunda mudança permite aos usuários selecionar qual imagem ficará na capa dos álbuns, o que antes não era possível. O sistema a escolhia automaticamente e nem sempre selecionava a melhor delas.

Além disso, a empresa deu mais foco às mídias sociais e ampliou a integração com o Facebook. A partir de agora é possível publicar os vídeos armazenados na plataforma diretamente na rede social, como já é feito com as fotos. Ademais, os vídeos que aparecerem no Facebook e que forem hospedados no OneDrive agora serão reproduzidos dentro da publicação, como acontece com YouTube, Vimeo e outros. Antes o usuário era redirecionado para a página do serviço de armazenamento na nuvem.

O sistema de compartilhamento também foi melhorado. Agora o usuário pode adicionar um arquivo a um grupo de arquivos compartilhados dentro de uma pasta sem ter que compartilhar a pasta inteira ou iniciar o processo de compartilhamento todo outra vez.

O app para dispositivos Android também recebeu atualização e agora conta com várias novidades. Agora é possível compartilhar, mover e ordenar arquivos e pastas, atualizar a visualização e editar preferências de compartilhamento, além de poder selecionar vários arquivos para fazer download simultaneamente. A nova versão é compatível com o Android 4.0 ou superior.

As demais mudanças afetam as versões web e móvel e será disponibilizada para os usuários nos próximos dias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.