Microsoft ataca Apple e MacBook Air em novo comercial

Por Redação | 03.11.2014 às 12:51
photo_camera Divulgação

A Microsoft está investindo pesado na divulgação do notebook Yoga Pro 3, da Lenovo, e, em um novo comercial, ataca diretamente o MacBook Pro, da Apple. A empresa se antecipa aos rumores de anúncio da nova geração do laptop da rival e, no vídeo, exibe as diversas funções disponíveis no equipamento com Windows 8 em relação ao concorrente.

É o caso, por exemplo, da tela sensível ao toque, uma novidade que, inclusive, a própria Apple comentou recentemente que não pretende introduzir tão cedo. Além disso, o comercial ressalta as capacidades conversíveis do Yoga Pro 3, capaz de se desdobrar em um formato de tablet para permitir o consumo de mídia ou uma utilização sem teclado, ao contrário do rival. Brincadeiras com posições de uso são feitas, enquanto o computador da Maçã quase é quebrado ao meio quando se tenta fazer o mesmo.

Além disso, a Microsoft faz menção ao tamanho do MacBook Pro, que já foi o notebook mais fino do mundo e, agora, tem 4 mm a mais que o aparelho da Lenovo. O Yoga Pro 3 é uma das grandes apostas da linha de equipamentos convergentes da fabricante do Windows, com foco na utilização como tablet e na interface do sistema operacional que pode fazer as vezes tanto de equipamento de trabalho quanto de lazer, para utilização de serviços de streaming e mídia.

Mais do que tudo isso, como cita o Cult of Mac, o comercial lembra uma volta ao passado, uma época em que Microsoft e Apple se atacavam diretamente em busca da supremacia no mercado. A Apple tem se mantido praticamente quieta nesse sentido, enquanto recebe ataques não apenas da casa do Windows, mas também de outras companhias como Samsung. Todos, agora, esperam quando a Maçã vai responder - se é que ela realmente pretende fazer isso.