Publicidade

Microsoft aposta no Windows 10 para voltar com tudo ao mercado de games para PC

Por| 06 de Março de 2015 às 08h36

Link copiado!

Microsoft aposta no Windows 10 para voltar com tudo ao mercado de games para PC
Microsoft aposta no Windows 10 para voltar com tudo ao mercado de games para PC
Tudo sobre Microsoft

Nesta quarta-feira (4), o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, subiu ao palco da Game Developers Conference e reafirmou que a empresa vê o Windows 10 como uma grande chance da empresa recuperar o seu brilho e a liderança de mercado de jogos para PC.

Jogos para PC costumavam ser sinônimo de Windows e de sua API DirectX. Porém, no início dos anos 2000, a empresa lançou o primeiro Xbox e tudo mudou: de repente todos os esforços em relação à jogos da Microsoft estavam focados no console. O Xbox, juntamente com jogos como Halo, tornaram-se um negócio rentável para a companhia e, enquanto isso, os concorrentes a ultrapassavam no mercado de jogos para PC – vide o exemplo da Valve.

Mas, e agora, qual caminho a Microsoft deve seguir para tentar "voltar ao jogo"?

Conforme destaca o Business Insider, o caminho é mudar a forma como a empresa pensa em seus clientes. Em vez de pensar em jogadores de PC ou Xbox, ela deve pensar nos clientes da Xbox Live. Isso significa que os jogos podem, e devem, funcionar em vários dispositivos, compartilhando a mesma lista de amigos, as mesmas pontuações e interações entre gamers, independente de qual dispositivos eles estão. "'Xbox' não significa mais consoles", explicou o executivo.

Continua após a publicidade

Durante o GDC, a empresa de Redmond também anunciou que iria liberar para os desenvolvedores de jogos a primeira versão do kit de ferramentas para integração entre a Xbox Live e o Windows 10. Spencer também se comprometeu a criar jogos para o HoloLens, os óculos de realidade aumentada que a Microsoft prometeu que seriam lançados em breve. "Vemos isso (HoloLens) como um dispositivo completo para o Windows 10".

Hololens (Imagem: Divulgação)