Microsoft anuncia o Delve, sua nova plataforma de visualização de conteúdo

Por Redação | 10 de Setembro de 2014 às 08h35

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (08) em uma postagem de Julia White, diretora executiva do Office 365, uma nova ferramenta integrada ao Office 365 Enterprise, o Office Delve, conhecido anteriormente pelo codinome “Oslo”.

O Office Delve tem como objetivo facilitar o acesso às informações e à navegação nas ferramentas de trabalho dos usuários do serviço. A ferramenta possui um funcionamento sensitivo e capaz de exibir informações relevantes de acordo com o trabalho que está sendo realizado e nos contatos mais engajados. Segundo a publicação de White, “é a informação que vai encontrar você”.

White explica que o Delve apresenta formas intuitivas para visualizar o conteúdo e com um design que favorece o aprendizado rápido da ferramenta. Com o recurso, os usuários terão acesso mais fácil às informações sem precisar ficar procurando por ela em diferentes locais. O blog também reforça que, por razões de segurança e confiabilidade, os resultados serão exibidos conforme os direitos de acesso às informações atribuídas aos usuários no Office 365.

O Delve é baseado no Office Graph e “utiliza técnicas sofisticadas de aprendizado de máquina para mapear as relações entre as pessoas, conteúdos e atividades que ocorrem em todo o Office 365”. Inicialmente, o Delve vai integrar conteúdos do Yammer, SharePoint, Office e Exchange e nos próximos meses serão adicionados o OneNote e Lync.

O Delve estará disponível inicialmente para usuários empresariais do Office 365 (E1 a E4) e chegará ao restante dos usuários do Office 365 no início de 2015, incluindo novos assinantes e os já existentes.

A ferramenta foi apresentada originalmente em junho de 2013 e é construída com a tecnologia de busca da empresa FAST, adquirida pela Microsoft há mais de seis anos.

A Microsoft divulgou um vídeo explicando o uso do Office Delve, confira:

Fonte: http://blogs.office.com/2014/09/08/milestone-office-delve/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.