Microsoft anuncia novo teclado sem fios para iPads e tablets Android

Por Redação | 17.09.2014 às 09:18

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (16) sua mais recente criação para produtos concorrentes como iPads e tablets equipados com o sistema Android. Intitulado "Universal Mobile", o acessório é um teclado muito semelhante ao K480 da Logitech. A versão da Microsoft também conta com um botão para alternar entre aparelhos por meio da conexão Bluetooth.

Elaborar equipamentos para aparelhos com iOS e Android não é algo comum na Microsoft. No entanto, a empresa foi além ao disponibilizar o teclado para as principais plataformas do mercado. Isso, com certeza, poderá garantir o sucesso do Universal Mobile.

O teclado possui um bom acabamento e outras características que o deixam com uma aparência bem construída. Ele possui uma espécie de capa que pode servir de apoio para o tablet e de proteção para as teclas quando o acessório não está sendo utilizado. Segundo a Microsoft, a bateria recarregável pode durar até seis meses com uma única carga. Em apenas 10 minutos é possível obter energia suficiente para utilizar o teclado durante um dia inteiro.

A empresa está planejando lançar o teclado no próximo mês nas cores preta e branca. O equipamento deverá custar em torno de US$ 80.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/9/16/6189075/microsoft-universal-mobile-keyboard-features-pricing