Microsoft anuncia novidades para o OneDrive for Business

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 09h10

A Microsoft já havia anunciado recentemente que o OneDrive for Business, versão corporativa de seu serviço de nuvem, teria novidades. E a companhia confirmou o prometido nesta quarta-feira (14), quando anunciou em seu blog oficial mais funcionalidades e correções no serviço de armazenamento.

"Acreditamos que a experiência do usuário precisa ser clara, simples, intuitiva e consistente e, ao mesmo tempo, manter as melhores capacidades da categoria em armazenar, sincronizar e compartilhar o conteúdo. Isso deve ser feito da melhor maneira para que o trabalho seja realizado. É por isso que é importante para nós continuar melhorando nossa interface de colaboração primária do documento", comunica o blog.

A primeira mudança simplifica os controles para as as tarefas corriqueiras do ambiente de trabalho. Os chamados "Simple Controls" (Controles Simples) – que reúnem as opções para novos documentos, upload, sincronização, edição, gerenciamento e compartilhamento – agora aparecem diretamente sobre a listagem de documentos pessoais. A ideia é utilizar o menor número de ações para realizar todo o trabalho com acesso facilitado, seja via mouse ou tela sensível ao toque.

OneDrive for Business

A segunda é o Site Folders, que acompanha o SharePoint Online, dedicado a selecionar os sites que o usuário deseja seguir e compartilhar. Com essa novidade, será possível adicionar os links ao Site Folders na página principal do OneDrive for Business e ir diretamente para as bibliotecas, facilitando o acesso e gerenciamento do conteúdo.

OneDrive for Business

A terceira é a busca inteligente, que segue o conceito "comece a digitar, comece a encontrar". O mecanismo agora está mais ágil, com resultados em tempo real, de acordo com o uso recente do material presente no Site Folders. A janela para o recurso também mudou de lado e agora fica no canto superior esquerdo, oferecendo visualização mais ampla do ambiente do OneDrive for Business com as ações do usuário.

OneDrive for Business

O design também mudou para oferecer mais informações sobre o usuário, com a foto de perfil e conteúdo sobre seus documentos e pessoas em comum em uma área mais fácil de visualizar como um todo. A Lixeira também mudou de lugar pela mesma razão.

OneDrive for Business

As alterações, que podem sofrer modificações de acordo com o feedback dos usuários, ainda estão sendo implementadas e devem estar disponíveis apenas para clientes do OneDrive for Business do Office 365.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.