Microsoft anuncia integração do Outlook.com e SkyDrive com o Google Talk

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 13h40

A Microsoft anunciou em seu blog oficial a integração do seu serviço de e-mail, o Outlook.com, e de armazenamento de arquivos na nuvem, o SkyDrive, ao Google Talk, permitindo que seus usuários iniciem bate-papos com seus contatos do produto do Google diretamente em sua página inicial de e-mail, por exemplo.

"Hoje, nós estamos animados em anunciar que agora você pode conversar com seus contatos do Google. Com esse recurso, na próxima vez que você estiver lendo um e-mail de alguém que utiliza o Gmail, você poderá responder em uma janela rápida de bate-papo no canto direito da sua tela do Outlook.com. E se você está trabalhando em conjunto num documento Office no SkyDrive, você também poderá enviar uma mensagem instantânea para um dos seus contatos no Google apenas com um clique", afirmou a empresa.

Para utilizar a nova ferramenta, os usuários deverão habilitar a opção através de um autorização com seu login e senha do Google na aba 'Mensagens'. Feito isso, os usuários poderão acessar seus contatos do GTalk na mesma aba de bate-papo do serviço de e-mail da Microsoft. Na mesma aba, o serviço também faz a integração com seus contatos do Skype e do Facebook, permitindo que os usuários iniciem conversas com seus amigos a partir da caixa de entrada do Outlook.com, bem como atualizem seus status e compartilhem conteúdos na rede social.

Integração Outlook.com GTalk

Foto: Divulgação

A Microsoft afirmou que está liberando a nova integração aos poucos para todos os usuários dos seus serviços e que as pessoas deverão acompanhar "ao longo dos próximos dias" se o recurso já está disponível em sua conta. Além disso, a companhia afirma que neste primeiro momento os usuários poderão encontrar uma certa instabilidade na ferramenta, e isso deverá acontecer até que sua liberação tenha sido completada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.