Microsoft anuncia compra do aplicativo de calendários Sunrise

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2015 às 16h08
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft anunciou oficialmente a compra do Sunrise, um aplicativo de calendários que promete aumentar a produtividade do usuário. Apesar de não ter revelado detalhes da aquisição, rumores sugerem que o valor pode ter chegado a US$ 100 milhões, segundo o site Neowin.

O maior motivo para a compra é a grande popularidade do aplicativo entre seus usuários, principalmente devido ao seu design e a possibilidade de importar eventos de outros serviços, como o Google Calendar e o iCloud.

Mesmo com o alto valor pago, ainda não é claro como a Microsoft vai fazer para obter lucros com o uso do aplicativo, que é oferecido gratuitamente. Isso leva a crer que ele deve ser utilizado como uma forma de introduzir os usuários ao ecossistema da empresa, para que em seguida eles adquiram mais serviços, como o Office 365.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Também vale lembrar que a compra de um aplicativo de calendários não era algo esperado por especialistas, uma vez que a Microsoft já conta com um serviço semelhante integrado ao Outlook. É possível que a empresa utilize o programa para melhorar sua plataforma já existente, como fez quando comprou o serviço de e-mails Acompli, utilizado para revitalizar e relançar o Outlook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.