Microsoft analisa possibilidade de produzir em massa enormes telas de toque

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 15h43
Tudo sobre

Microsoft

Alguns anos atrás, a Microsoft realizou a compra da Perceptive Pixel (PPI), uma empresa conhecida por ser fabricante de telas enormes de toque e que desempenham um papel bastante importante em setores corporativos, educacionais e de criação. Inclusive, a PPI possui parcela no conceito de criação do novo Windows 8, focado em telas sensíveis ao toque.

Desde sua aquisição, no entanto, a PPI tem andado um tanto esquecida, especialmente por conta dos altos custos de seus equipamentos. Embora os preços sejam razoáveis para as grandes companhias e a produção para elas continue ocorrendo normalmente, as pequenas empresas certamente não são capazes de desembolsar altos valores pelas grandes telas da PPI. Um modelo de 55 polegadas, por exemplo, custa US$ 7.500.

No entanto, é possível perceber a queda dos preços de dispositivos com telas sensíveis ao toque, o que pode estar por trás do pensamento da Microsoft em comercializar os equipamentos da PPI para usuários comuns, de acordo com informações do Business Spectator. O executivo da Microsoft Stephen Elop mencionou alguns planos da empresa para começar a produção em massa dos produtos que a PPI oferece. Contudo, não houve aprofundamento sobre como a Microsoft pretende vender esses grandes aparelhos a fim de que eles sejam relevantes e acessíveis às massas.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Assim sendo, só o tempo irá dizer se os planos da Microsoft em concretizar a produção em massa dos dispositivos da PPI irão se tornar realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.