Microsoft adquire empresa de tecnologia multitouch

Por Ultradownloads | 10 de Julho de 2012 às 19h10

Nesta segunda-feira, 9/7, a Microsoft anunciou a aquisição da jovem empresa de tecnologia e soluções multitouch Perceptive Pixel. A tecnologia patenteada da empresa é muito utilizada pelo governo norte-americano em apresentações empresariais, em faculdades e apresentações de produtos.

Perspective Pixel

A Perceptive Pixel, com apenas seis meses de vida, traz ao mercado uma tecnologia que permite facilitar a apresentação de produtos e projetos por profissionais das mais diversas áreas.

De acordo com o ZDNet, o anúncio da compra foi feito durante uma conferência com parceiros da Microsoft em Toronto, Canadá. Executivos da Perspective apresentaram sua tecnologia em aparelhos equipados com Windows 8 utilizando, por exemplo, a ferramenta OneNote.

Além disso, a empresa também demonstrou sua tecnologia com uma Storyboard colaborativa em um display grande.

“Estamos empolgados ao trabalhar juntos em nossa paixão mútua de construir tecnologias que permitem às pessoas colaborar e se comunicar”, afirmou em nota oficial Jeff Han, da Perspective Pixel. “Ao ingressarmos na Microsoft, seremos capazes de aproveitar o enorme dinamismo da divisão Microsoft Office, bem como interoperar em seus produtos, e entregar essa tecnologia a um conjunto vasto de clientes”.

As empresas não divulgaram os termos do acordo, mas acredita-se que a tecnologia deverá integrar o projeto de mesas multitouch, anteriormente conhecido como Surface, da Microsoft.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.