Microsoft abrirá loja modelo na Quinta Avenida, confirma excutivo

Por Redação | 29 de Setembro de 2014 às 11h18
photo_camera Divulgação

A Microsoft terminou com os rumores e confirmou que irá abrir sua “primeira loja modelo” na Quinta Avenida, em Nova Iorque (EUA). A loja ficará no prédio onde hoje funciona a loja Fendi e está a poucos quarteirões de distância da loja modelo da Apple, o famoso cubo de vidro.

“Como a nossa primeira loja modelo, ela irá servir como peça central para nossa experiência da Microsoft Stores", disse David Porter, vice-presidente corporativo para lojas de varejo da Microsoft. "Esta é uma meta que tivemos desde o primeiro dia, estávamos apenas esperando pelo local certo. E agora nós temos”, afirmou ele para o Wall Street Journal.

A Quinta Avenida é um destino conhecido dos turistas que visitam a ilha de Manhattan, em Nova Iorque, mas também é um centro high-end de varejo para quem mora na cidade. O aluguel na região é visto como um dos mais caros da região e está avaliado em aproximadamente US$ 2,749 por metro quadrado, segundo a Cushman & Wakefield.

A primeira loja da Microsoft foi inaugurada em 2009. Desde então a marca abriu outras 104 lojas físicas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Desde o ano passado, a empresa ainda afirmou que abriria mini lojas em 600 Best Buys locais e para 2014 pretende abrir mais 10 lojas antes da temporada de férias.

Nos últimos anos Redmond tem investido em estar mais próxima dos seus clientes e ampliar sua parcela no varejo por meio dessas lojas onde é possível ter um contato direto com os consumidores. Entre os produtos que normalmente fazem parte do catálogo destas lojas estão PCs com Windows 8, laptops, smartphones, tablets Surface, Xbox e acessórios - tudo aliado a um atendimento mais personalizado.

Segundo Porter, o local na Quinta Avenida será “muito mais do que apenas uma loja da Microsoft”. Ele não deu mais detalhes sobre o empreendimento, mas confirmou que a loja teria um “espaço experimental”.

A loja será a primeira de uma investida da Microsoft para espalhar mais lojas de varejo em Manhattan. O novo local, para Porter, abre oportunidades para que a empresa possa levar seus produtos para um “grande grupo de clientes locais e visitantes”. Em 2012, a empresa fez um tentativa na Times Square durante a época de natal com uma loja temporária com a intenção de comercializar o Surface e produtos com o Windows 8, mas agora a empresa parece buscar algo mais fixo.

Fonte: http://online.wsj.com/articles/microsoft-to-open-fifth-avenue-store-1411959661

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.