Microsoft abre vagas para testar o tradutor em tempo real do Skype

Por Redação | 04 de Novembro de 2014 às 11h12
Tudo sobre

Microsoft

No início desta semana, o Skype anunciou que usuários poderão testar sua mais nova ferramenta de tradução em tempo real. O teste, no entanto, será oferecido a uma quantidade limitada de pessoas e, a priori, só funcionará no Windows 8.1 e Windows 10 Developer Preview.

Para concorrer a uma das vagas para testar o recurso, os interessados terão que fazer uma inscrição e entrar numa fila de espera antes de serem selecionados. Essa seleção deverá levar em conta os idiomas que o usuário fala, além do dispositivo que ele usará para realizar os testes. A Microsoft não disse em quais línguas a seleção será limitada, mas, de acordo com a página de inscrição, há 12 idiomas listados como opção: árabe, chinês (cantonês), chinês (mandarim), inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português e russo. A versão final deve oferecer suporte a 45 idiomas.

O tradutor do Skype funciona em tempo real identificando o que um usuário está dizendo, traduzindo e reproduzindo a mensagem para o destinatário simultaneamente com o texto que é exibido na tela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Gurdeep Singh Pall, vice-presidente corporativo, revelaram o Skype Tradutor no final de maio deste ano. No pronunciamento, os executivos disseram que a equipe de engenharia por trás do projeto "tem estado trabalhando arduamente para obter a tecnologia por trás do Skype Tradutor pronta para uma versão de pré-lançamento".

Na época do anúncio, a Microsoft afirmou que estava planejando uma versão beta ainda para este ano. Para cumprir este prazo, a empresa tem dois meses para pelo menos disponibilizá-lo para os usuários selecionados que podem se inscrever por meio da página do Skype Translator Preview.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.