Microsoft abre vagas para testar o tradutor em tempo real do Skype

Por Redação | 04 de Novembro de 2014 às 11h12

No início desta semana, o Skype anunciou que usuários poderão testar sua mais nova ferramenta de tradução em tempo real. O teste, no entanto, será oferecido a uma quantidade limitada de pessoas e, a priori, só funcionará no Windows 8.1 e Windows 10 Developer Preview.

Para concorrer a uma das vagas para testar o recurso, os interessados terão que fazer uma inscrição e entrar numa fila de espera antes de serem selecionados. Essa seleção deverá levar em conta os idiomas que o usuário fala, além do dispositivo que ele usará para realizar os testes. A Microsoft não disse em quais línguas a seleção será limitada, mas, de acordo com a página de inscrição, há 12 idiomas listados como opção: árabe, chinês (cantonês), chinês (mandarim), inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português e russo. A versão final deve oferecer suporte a 45 idiomas.

O tradutor do Skype funciona em tempo real identificando o que um usuário está dizendo, traduzindo e reproduzindo a mensagem para o destinatário simultaneamente com o texto que é exibido na tela.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Gurdeep Singh Pall, vice-presidente corporativo, revelaram o Skype Tradutor no final de maio deste ano. No pronunciamento, os executivos disseram que a equipe de engenharia por trás do projeto "tem estado trabalhando arduamente para obter a tecnologia por trás do Skype Tradutor pronta para uma versão de pré-lançamento".

Na época do anúncio, a Microsoft afirmou que estava planejando uma versão beta ainda para este ano. Para cumprir este prazo, a empresa tem dois meses para pelo menos disponibilizá-lo para os usuários selecionados que podem se inscrever por meio da página do Skype Translator Preview.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/11/03/you-can-now-sign-up-to-test-skypes-real-time-speech-translation-tool-if-you-have-windows-8-1/http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/skype-abre-inscricoes-para-usuarios-testarem-tradutor-em-tempo-real.html&

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.