McLaren muda nome e confirma que foco da empresa agora é tecnologia

Por Redação | 13 de Janeiro de 2015 às 11h48

A McLaren, um dos nomes mais icônicos do mundo do automobilismo, tem passado por várias mudanças na forma que atua como empresa nos últimos anos. Além da ideia de lançar modelos para as ruas, a empresa disse estar disposta a atuar cada vez menos dos resultados obtidos nas pistas da Fórmula 1.

Tais mudanças refletem diretamente no novo nome da escuderia de Woking, que agora passará a se chamar McLaren Technology Group. A adição da palavra "tecnologia" ao coração da identidade corporativa da empresa indica que as operações da empresa neste sentido só têm aumentado tanto fora quanto dentro das pistas de corrida.

O CEO e chefe de equipe McLaren, Ron Dennis, explicou a mudança sutil do título original "McLaren Group", dizendo que a "tecnologia impulsiona tudo o que fazemos". Dennis, uma das figuras mais importantes da F1, também declarou que a categoria "é e sempre será uma área central de atividade" para a empresa.

"Três quartos dos 3.000 funcionários da McLaren agora estão trabalhando em projetos que não estão diretamente envolvidos no automobilismo e a sua divisão de Tecnologias Aplicadas tem visto o seu software de análise ser implantado por grandes e variados parceiros de negócios, como a SAP, GlaxoSmithKline e KPMG", declarou.

Sede da McLaren 1

O CEO da companhia também disse que a divisão de automóveis de rua continuará sendo uma parte importante dos negócios da empresa. Dennis, por sua vez, deixou claro que a inovação tecnológica será um dos grandes diferenciais da empresa no futuro. Para colocar isso em prática, ele apresentou os planos de construção de um novo centro de tecnologia que irá ajudar no desenvolvimento de aerodinâmica e permitirá a preparação e montagem de mais veículos, além de contar com mais oficinas especializadas.

A mudança de nome adotada pela McLaren confirma o "caminho da diversificação" que Ron Dennis e a própria companhia têm adotado ao longo das duas últimas décadas.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/1/13/7536501/mclaren-technology-group

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.