Mayday: Amazon lança sistema de suporte técnico via videoconferência

Por Redação | 25 de Setembro de 2013 às 14h16

Suporte em tempo real é uma solução interessante para todos os varejistas. É comum nos depararmos com opções de chat dentro dos sites de e-commerce, mas a Amazon resolveu inovar e anunciou um serviço de suporte chamado "Mayday". Com apenas um clique, os usuários podem ter contato via videoconferência com um representante do suporte técnico da empresa para resolver problemas com seus tablets.

A novidade está disponível para os novos produtos da linha Kindle HDX, e permite que o usuário veja a pessoa do suporte técnico em uma pequena janela na tela do seu dispositivo. O técnico também pode ver a tela do tablet do usuário em seu monitor, onde ele poderá fazer anotações e até mesmo realizar alterações necessárias para resolver determinado problema remotamente. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, disse que a experiência é "realmente muito semelhante à de ter alguém ao seu lado" oferecendo suporte.

O serviço é uma exclusividade da Amazon, e a empresa construiu uma infraestrutura completa para o suporte solicitado pelo botão Mayday em sua sede, em Seattle. O objetivo da varejista é que o tempo de resposta a uma solicitação de suporte seja de, no máximo, 15 segundos. Para isso, a empresa vai aumentar a escala de funcionários durante feriados e finais de semana para que o serviço tenha a mesma qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A novidade pode deixar alguns usuários preocupados com sua privacidade, mas a Amazon ressalta que "você pode ver o consultor de tecnologia, mas eles não podem vê-lo", além da possibilidade de silenciar o áudio a qualquer momento. Em relação ao acesso ao dispositivo, Bezos compara a experiência com um usuário que entra em uma loja física para solicitar suporte técnico. "Se você for a uma loja física pedir ajuda para utilizar seu dispositivo, eles vão ver tudo", diz o executivo. Confira o botão Mayday em funcionamento no vídeo comercial da Amazon:

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.