Mark Zuckerberg vai responder perguntas de usuários em conferência pública

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 12h49

O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg é um daqueles jovens prodígios que antes dos 30 anos se tornou bilionário e montou um império. Você deve se perguntar: como? E ele pode responder a essa e outras perguntas.

Zuckerberg vai participar de uma conferência pública pelo Facebook onde vai responder às perguntas de usuários de todo o mundo. O evento “Q&A with Mark” (perguntas e respostas com Mark) será realizado na próxima quinta-feira (6) às 19h (horário de Brasília).

O CEO fez um post na página do evento e afirmou que tentará responder o máximo possível de perguntas durante uma hora que ele ficará disponível. As perguntas podem ser deixadas na publicação dele e aquelas que tiverem mais destaque podem ser escolhidas por Zuckerberg. Até o momento, mais de 4.300 perguntas já foram feitas, caso você não tenha nada a perguntar, pode participar curtindo as perguntas já feitas e ajudar que a questão chame atenção do CEO.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Essa é a primeira vez que o Facebook realiza uma conferência do tipo com um dos seus principais executivos. O fundador da rede social conta que esse tipo de sessão Q&A é “uma parte importante da cultura do Facebook”, em que toda sexta-feira os funcionários podem fazer perguntas livremente. Zuckerberg quis estender isso ao 1,35 bilhão de usuários do site.

“As pessoas fazem perguntas atenciosas sobre por que a nossa empresa está indo em determinadas direções, o que penso sobre as coisas que acontecem no mundo, e como podemos continuar a melhorar os nossos serviços para todos. Eu aprendo muito com estes Q&A, e as perguntas que as pessoas fazem nos ajudam a construir serviços melhores”, afirmou Zuckerberg sobre as sessões regulares de Q&A realizadas pelo Facebook.

Caso você opte por curtir alguma pergunta já feita para a conferência, terá uma grande gama de opções, desde questionamentos sobre o que Zuckerberg pensa sobre determinados assuntos, até perguntas mais pessoais e questionamentos sobre alguns caminhos tomados pelo Facebook. Alguns exemplos são:

- Como é que a Inteligência Artificial ou AI vai influenciar o futuro das redes sociais e de infraestrutura, como nossas estradas e até mesmo sistemas de saúde?

- Onde você vê o Facebook daqui a 10 anos?

- Por que você está nos forçando a instalar o Facebook Messenger?

- Quantas horas você trabalha por dia?

- Qual é a sensação de ser um bilionário?

O primeiro Q&A com Zuckerberg acontece na próxima quinta-feira e você pode participar ou assistir curtindo o evento no Facebook, que já possui mais de 48 mil likes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.