Mark Zuckerberg ganha estátua de cera no museu Madame Tussauds

Por Redação | 25.04.2014 às 13:25

Mark Zuckerberg, CEO e criador do Facebook, se uniu mais uma vez a um time composto por Steve Jobs e Bill Gates: o empresário se tornou mais uma celebridade a ser imortalizada como estátua de cera no museu Madame Tussauds, reporta o Mashable.

A nova imagem foi revelada esta semana, e fará parte da exibição do museu que abrirá em junho em São Francisco, nos Estados Unidos.

Mark Zuckerberg - Estátua de Cera

Fonte: Mashable

De acordo com Lauren Fahren, gerente de marketing do Madame Tussauds em São Francisco, Zuckerberg não será o único techie da nova exibição, mas provavelmente é o mais famoso. Bill Gates, da Microsoft, e Steve Jobs, da Apple, também já foram homenageados pelo museu, e têm estátuas exibidas em Nova York (Gates), Shanghai (Gates e Jobs), Hong Kong (Jobs) e Bangkok (Jobs).

A estátua levou entre três e quatro meses para ser criada entre um grupo de vinte artistas. Somente com o cabelo foram duas semanas inserindo um fio de cada vez. A réplica, de tamanho real, mostra Zuckerberg de casaco vermelho e jeans, sentado descalço em uma cadeira com um laptop no colo, além de uma camiseta do Facebook doada pela própria empresa.

O Madame Tussauds São Francisco será aberto em 26 de junho, e contará com estátuas de celebridades, políticos e astros do mundo da tecnologia. Por enquanto apenas Mark Zuckerberg, Rihanna e Leonardo di Caprio foram confirmados como atrações do museu.

Madame Tussauds estátuas

Estátuas de Rihanna, Mark Zuckerberg e Leonardo di Caprio já foram confirmadas no Madame Tussauds de São Francisco. Fonte: Mashable.